quarta-feira, 25 de julho de 2012

JORNADA PEDAGÓGICA DE SOBRADINHO: DESCONTRAÇÃO, CONHECIMENTO E BOAS NOTÍCIAS.

08/02


QUARTA-FEIRA POLÍTICA ÀS 09:40

JORNADA PEDAGÓGICA DE SOBRADINHO: DESCONTRAÇÃO, CONHECIMENTO E BOAS NOTÍCIAS.




A Jornada Pedagógica 2012, marcando o início do ano letivo na rede municipal de ensino em Sobradinho, trouxe para os professores além de conhecimento, descontração, reencontro a notícia, recebida com alegria e entusiasmo, da disposição do prefeito de repassar uma bonificação no valor de R$ 622,00 reais a cada professor. “Não é uma atitude eleitoreira, nem provisória. É uma lei, que depende agora da aprovação da Câmara. Nenhum gestor vai poder alegar falta de recursos ou falta de instrumento legal para fazer este repasse anualmente” – disse o prefeito Genilson Silva aos mais de quatrocentos professores que lotaram o auditório do Memorial da CHESF nesta terça feira (07/02).

A Jornada, iniciada dia 06/02 à noite com apresentações da Orquestra D’Lucca, Balé Vivência e Maviael Melo cantando junto com os professores e com uma palestra do Professor Denis Andrade Santa Cruz, professor da Universidade Federal de São Paulo, teve continuidade na terça, com palestras dos professores Juraci Marques e Renilton Silva. Ao saudar os professores da rede a Secretaria de Educação, Ednalva Fernandes, lembrou as conquistas, o esforço realizado para a reconstrução e legalização das unidades escolares e a retomada do crescimento do número de matriculas e finalizou, emocionada, ovacionada: “Vamos continuar juntos”. Frisando que “faz questão de acompanhar” o início do ano letivo, o Prefeito Genilson Silva, saudou os professores, parabenizando-os pelo esforço e dedicação: “Educação é a prioridade número um deste governo”.

Para ele “as obras intangíveis, educação, políticas sociais e saúde” não mostram resultados imediatos, “mas contribuem de maneira decisiva para a melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltando a participação popular através dos Conselhos “todos funcionando em Sobradinho”, que dão voz e vez ao Povo na elaboração e execução das políticas públicas.

“Reconhecer o trabalho do professor é também remunerá-lo de forma digna” – disse Genilson e anunciou o envio à Câmara de Vereadores do projeto de lei estabelecendo uma bonificação a cada professor a ser paga assim que a lei for aprovada na Câmara. O momento mais esperado da Jornada foi a palestra do Professor, Educador e Consultor Jorge Portugal, aplaudido de pé pelos professores presentes. Com alegria, descontração e bom humor o apresentador do programa Aprovado da Rede Globo, falou sobre os desafios da educação e a cultura afro-brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário