quarta-feira, 15 de junho de 2011

Congresso de Educação A Arte de Educar.

O município de Inhambupe, no estado da Bahia, promoveu, nos dias 19 e 20 de maio, através de parceria com o Instituto Alfa Brasil, o Congresso de Educação “A arte de Educar”. A Secretária Municipal de Educação, Srª Eveline Maria de Almeida Rocha abriu o evento dirigindo-se aos congressistas presentes, estimando-se em mais de seiscentos (600) que lotaram o auditório do Centro de Convenções da cidade e, logo após sua fala o Diretor de Planejamento, representante do Instituto ALFA BRASIL, Sr. Nildo Lima Santos, fez a apresentação do referido Instituto e da sua equipe naquele evento. Num segundo momento foi ministrada a primeira palestra Motivação e Sucesso, ainda no Auditório, pela palestrante, Educadora e Psicanalista, Dilma Costa Alves. Num terceiro momento, ainda no dia 19, à tarde, foram realizadas as seguintes oficinas: Leitura, conduzida pela Consultora Educacional Jaci dos Santos Andrade; Literatura dirigida pela Psicopedagoga Maria das Graças Vidal; Jogos Cooperativistas direcionado pela Pedagoga Marilande dos Santos; Danças Circulares com a Educadora e Coordenadora Pedagógica Elizegina Luiz da Silva e, Dinâmicas em sala de aula com a Educadora e Psicanalista Dilma Costa Alves. No dia 20, o evento foi finalizado com a palestra “Professor: profissão Relacional”, proferida por Dilma Costa Alves.

O “Congresso A Arte de Educar” contou com a participação de mais de seiscentos educadores do município e uma equipe de coordenação pedagógica com a direção da Secretária de Educação, que caracterizaram o evento com parceria do Instituto alfa Brasil em dias de muita troca e construção de conhecimentos, visando à motivação não só do aluno, como também do Educador no ambiente de sala de aula. Os educadores passaram pela capacitação e saíram renovados e desafiados a se comprometerem cada vez mais com o ofício de ser professor, para que a sociedade seja transformada através da ação e da arte de educar.

Destaques e menções de louvor neste trabalho, planejado em tempo recorde, de apenas uma semana, para atender as necessidades da Secretaria de Educação do Município de Inhambupe, o desempenho da equipe do Escritório Regional do Instituto ALFA BRASIL, localizado em Juazeiro – Bahia, estando à frente a Secretária Executiva ROSILDA FERREIRA SOUSA e, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Inhambupe, estando à frente a Diretora de Departamento Pedagógico Srª Angelice Ramos Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário