quinta-feira, 17 de março de 2011

FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE AFRÂNIO-PE

No dia 24 de março de 2011 o Instituto Alfa Brasil  em parceria com a Prefeitura Municipal de Afrânio-PE realizou a formação de educadores 2011 com o tema: A Arte de Educar. Foi um dia em que os professores do município trocaram conhecimentos sobre as maneiras de ensinar  com criatividade e responsabilidade.
A abertura do evento foi conduzida pelo Coordenador Pedagógico  André de Farias, com a presença da  Secretária de Educação Poliana Cavalcante Rodrigues que falou sobre a necessidade do profissional de educação estar sempre  reciclando e buscando novas maneiras de ensinar. Em seguida  falou o Diretor de Operações e Planejamento do Instituto Alfa Brasil Nildo Lima que discursou  sobre a missão de ser professor e parabenizou  a iniciativa do municipio em realizar a formação de educadores, ao tempo em que colocou a instituição a disposição do município e dos docentes. Estava presente ainda o Prefeito Carlos Cavalcante Fernandes que falou sobre a importancia do educador na contribuição da formação de pessoas para o desenvolvimento da sociedade. Logo após, a palavra foi passada para a Professora e Psicanalista Dilma Costa Alves  que trabalhou o tema Motivação e Sucesso, levando os professores à reflexão sobre a própria vida, os sonhos, a postura de um profissional motivado, a conscientização da missão de ser professor, a valorização de si mesmo e do outro e a decisão de ser uma pessoa feliz.
No período da tarde  aconteceram as seguintes oficinas: Contação de História com a Psicopedagoga Maria das Graças Vidal e a Professora e Consultora Educacional Jaci dos Santos Andrade; Projeto de Leitura com a Professora e Cronista Esmelinda Pergentino ; Jogos Cooperativistas e Danças Circulares com a Pedagoga Marilande dos Santos e a Professora e Coordenadora Pedagógica Elizegina Luiz da Silva. Durante as oficinas os professores tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiencias e aprender novas maneiras criativas de ensinar os conteúdos em sala de aula, ofertando aos alunos possibilidades diferentes de aprender, participando da construção do conhecimento.
Cerca de 150 profesores tiveram a oportunidade de reforçarem o conhecimento através dos ensinamentos dos palestrantes e dos docentes que não mediram esforços na transferencia do conhecimento - que é o grande mote utilizado pelo Instituto para o desenvolvimento da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário